US OBSTÉTRICO COM DOPPLER

Avaliação do Crescimento e Vitalidade Fetal

OBSTÉTRICO COM DOPPLER

O exame US Obstétrico com Doppler tem como objetivo avaliar o padrão de crescimento fetal em conjunto com avaliação circulação materno e feto-placentária.

Pode ser realizado a partir de 20 semanas, mas de maneira geral é realizado a partir de 28 semanas. É realizado a US Obstétrico com as medidas padrões e obtemos o Peso Fetal que é avaliado em função do Percentil para a idade gestacional. Importante SEMPRE levar exames anteriores para podermos avaliar o padrão do crescimento que é avaliado de acordo com o padrão de ganho de Peso. O Peso fetal deve ser maior que percentil10º e menor que percentil 90º. Os casos onde percentil menor que 10º são classificados como fetos Pequenos para Idade Gestaciona (PIG) e os fetos com peso acima percentil 90º são Grandes para Idade Gestacional (GIG).

O estudo Doppler Obstétrico irá avaliar a Circulação Materno Placentária através do estudos Doppler das Artérias Uterinas, e a Circulação Feto-Placentária irá ser estudada através do estudo Doppler da Artéria Umbilical e Artéria Cerebral Média. Em situações especiais pode ser necessário avaliar Doppler Istmo Aórtico e/ou Ducto Venoso.

É um exame muito importante para avaliação do Prognóstico e Vitalidade Fetal.

Exame para avaliar o bem estar fetal

US OBSTÉTRICO COM DOPPLER

Ligue para a FMFLA Campinas (19) 2514.0404 ou para a FMFLA São Paulo (11) 3050.0602